Moradia

Como deixar a casa mais aconchegante?

Pensando em formas de deixar a casa mais aconchegante em qualquer época do ano? Neste texto, apresentamos algumas dicas que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo, criando ambientes super agradáveis e confortáveis para toda a família. Acompanhe e inspire-se em nossas ideias.

1. Uso de almofadas, tapetes e cortinas

As almofadas, os tapetes e as cortinas têm o poder de deixar a casa mais aconchegante de uma forma relativamente rápida e simples.

Lembre-se de escolher tecidos que combinem com a estação para promover mais bem-estar. Por exemplo, no verão, evite tapetes felpudos que possam transparecer uma maior sensação de calor.

Cuidando desse ponto, é só combinar as cores e as estampas entre si, criando cantinhos de conforto pela casa.

2. Iluminação adequada

A iluminação pode fazer toda a diferença em qualquer ambiente de nossas casas. Por exemplo, investir em painel de led backlight na sala de estar pode promover uma sensação maior de acolhimento à noite.

No quarto, o painel de led também é bem-vindo e capaz de proporcionar uma iluminação sofisticada e convidativa para os momentos de descanso.

3. Fique atento à temperatura

A temperatura do ambiente também precisa ser verificada para deixar a casa mais aconchegante. E sabe o que mais? As cores têm o poder de transparecer mais calor ou mais frio.

Por isso, usar luzes em tons de cores quentes nos painéis de led, com o intuito de deixar o ambiente mais fresco, talvez não funcione. Em contrapartida, tons mais frios podem criar uma maior sensação de bem-estar nesses casos.

Mas, para além desses detalhes, a temperatura ambiente, de fato, precisa ser analisada. Por conta disso, fique atento às janelas, entrada de ar, ventilação, uso de ar condicionado, etc.

4. Cuidado com os ruídos excessivos

Cuidado com o excesso de barulho pela casa. Se ninguém está assistindo à TV, então desligue-a. 

Se há uma janela da casa que permite uma entrada de ruídos externos elevados, tente usar cortinas mais pesadas nela para “abafar” os sons.

A poluição auditiva pode roubar o sossego de cada um – e pode ser muito motivo de estresse.

5. Não exagere na quantidade de itens decorativos

Assim como a poluição auditiva pode dificultar na hora de deixar a casa mais aconchegante, a poluição visual também pode ser um problema.

Sendo assim, escolha um tema para a decoração e não exagere na aquisição de itens. Dessa forma, quem sabe, você prepara um ambiente muito mais agradável, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =