O que são as válvulas de controle e quais as suas funções?

Neste artigo nós vamos lhe explicar, detalhadamente, o que são as válvulas de controle, quais as suas funções e, ainda, onde você pode encontrar as melhores alternativas do mercado. Acompanhe e entenda!

O que são as válvulas de controle?

Uma válvula de controle, como o nome nos sugere, é um tipo de mecanismo que tem por objetivo manter o controle do nível de um determinado fluido, ou a pressão e/ou temperatura de uma tubulação.

Esses fluidos podem ser gases, ar, água, substâncias químicas, entre outros. Possui uma grande variabilidade de aplicação, onde cada tipo de válvula poderá ser utilizada para um fim específico.

Por isso, conhecer as opções disponíveis no mercado é fundamental para adquirir a alternativa mais adequada às suas necessidades.

Quais as funções dessas válvulas?

Essas válvulas podem apresentar muitas funções dentro de um sistema de tubulação que necessita de um controle específico. Entretanto, podemos citar as três principais:

  • Controlar o nível de um determinado fluido que percorre a tubulação;
  • Controlar a pressão dos fluidos dentro da tubulação;
  • Ou controlar a temperatura de um fluido.

Trata-se de um mecanismo que garante a saúde e a qualidade de todo um sistema. Por isso, conhecer os melhores tipos de válvulas de controle é um passo importante para adquirir a melhor opção. Na Bermo você encontra uma ampla variedade de válvulas de controle! Escolha a melhor para o seu projeto com a ajuda de especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + catorze =