Decoração

Mesa Posta mais Bonita: Dicas Simples para Você!

Ter uma mesa posta mais bonita é mais fácil do que você imagina. Com pequenas mudanças na hora de escolher os utensílios, será possível criar uma mesa ainda mais atraente e que, acima de tudo, aflore o apetite dos seus convidados. Acompanhe este texto para saber mais sobre as nossas dicas!

1. Escolha entre toalha ou jogo americano

Usar toalha e jogo americano, concomitantemente, pode deixar a sua mesa posta com um aspecto muito carregado, principalmente se ambos os itens forem estampados.

Por isso, sugerimos que você sempre escolha entre uma opção ou outra, criando mais harmonia na decoração da sua mesa.

2. Copo, taça ou xícara?

Saber escolher o tipo de louça adequada à ocasião também é importante. Por exemplo, não dá para servir cerveja em um copo no qual você serviria suco, concorda? O mesmo vale para o vinho: sem dúvidas, ele pede uma bela taça para compor a mesa.

Por isso, avalie com atenção o tipo de bebida e de comida que você irá oferecer aos convidados, a fim de apostar na escolha mais assertiva possível.

3. Escolha potes de vidro para expor os alimentos

Usar vidros para geleia, frutas, e outros alimentos, é mais elegante e bonito do que os potes e recipientes feitos de plástico. Afinal, o plástico pode manchar, passar odor para o alimento que está ali, além de, normalmente, não ter um aspecto visual tão interessante.

Sendo assim, considere optar pelos recipientes de vidro, que são mais higiênicos, saudáveis e, claro, elegantes. 

4. Use talheres sem cabo de plástico

Procure usar talheres que sejam todos de inox, ao invés de apostar naqueles que têm cabo de plástico. Isso porque o cabo pode quebrar com a beleza da mesa posta, além de ser uma parte do utensílio capaz de aglomerar bactérias, se não for bem cuidado.

Outro ponto negativo da parte de plástico é que ela pode ficar com o aspecto arranhado, danificando a beleza da decoração da sua mesa.

Gostou das nossas dicas de hoje? Agora é hora de deixar a sua mesa posta mais bonita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + um =