Saúde

Sinais de que você deveria procurar um Dentista hoje mesmo!

Procurar um dentista nem sempre é a prioridade de quem tem uma rotina regrada de escovação e cuidados bucais. No entanto, saiba que é muito importante considerar as idas frequentes a um consultório odontológico para garantir que seus dentes estejam, de fato, saudáveis.

Mas, quando é cedo e quando é tarde para procurar um dentista? Lembre-se sempre daquela velha máxima: “prevenir é melhor do que remediar”. Portanto, a seguir, entenda alguns sinais que deveriam fazer você procurar um dentista hoje mesmo, segundo a clínica odontológica Caldas Novas, Inova Implantes.

Dor de dente

A dor de dente é um sinal claríssimo de que algo está errado com seus dentes. Afinal, a dor de dente indica que existe algum tipo de problema relacionado a dentição ou gengiva. Por isso, como é difícil encontrar “a olho nu” o que está provocando a dor, é preciso procurar um dentista o quanto antes.

A dor de dente pode estar relacionada a inúmeros fatores, como: cáries, dente do siso nascendo, feridas e outros problemas. Por isso, procure um dentista o quanto antes.

Mau hálito constante

O mau hálito é outro problema que está diretamente relacionado a problemas nos dentes. Afinal, pode ser que haja alguma ferida ou até mesmo uma legião de bactérias habitando os seus dentes.

Nesse caso, o mau hálito não é apenas a falta de um enxaguante bucal. Mas sim, pode ser um problema muito mais grave e profundo, já que tem a ver com bactérias agindo.

Sangramentos

Os sangramentos também têm relação direta com problemas bucais que precisam de atenção urgente. Principalmente se o sangramento aconteceu “do nada”, em um momento aleatório do dia ou mesmo após uma refeição.

É importantíssimo garantir que o dentista investigue o sangramento e assim possa diagnosticar o que pode ter provocado.

Dor de cabeça

E por fim, você sabia que dor de cabeça em excesso também pode ser um sinal de que você precisa ir ao dentista? Sim, no caso de quem tem bruxismo, a dor de cabeça pode aparecer durante o dia de maneira rotineira.

Por isso, não hesite. Se você tiver qualquer problema, dor, condição ou dúvida, procure um dentista o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 18 =