Como a Profissão de Designer de Sobrancelha cresceu no Brasil

A profissão de designer de sobrancelhas cresce a cada ano no Brasil, principalmente pelo fato de que, mais do que nunca, a profissão está se tornando popular. Mas será que vale a pena se aventurar nesse mercado? Ainda tem espaço para mais pessoas? 

Continue lendo e saiba mais sobre o tema!

O que faz um designer de sobrancelha?

Um designer de sobrancelhas é, também, um profissional de estética. Afinal, ele está em um mercado em franco crescimento, que é o mercado estético de maneira geral. De 2014 a 2019, o mercado de estética cresceu cerca de 567% no Brasil, chegando a quase meio milhão de profissionais na área, onde antes eram cerca de 70 mil, segundo pesquisa da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

O design de sobrancelhas, portanto, é apenas uma das atividades recorrentes do setor que ajuda profissionais a reinventarem carreiras ou mesmo dar um passo rumo ao sucesso profissional.

Mas, afinal, como trabalhar com design de sobrancelha? Veja como você também pode fazer parte desse mercado em franco crescimento.

Como trabalhar com design de sobrancelha?

Para trabalhar com design de sobrancelha você precisa considerar alguns aspectos importantes. Como por exemplo, estudos na área e também especializações. Isto é, o primeiro passo, assim como em qualquer profissão, é se preparar muito para entender em que mercado você está entrando.

Embora o mercado tenha crescido muito, com muitos profissionais, ainda há espaço para inovação, criatividade e ótimos profissionais. Por isso, um bom curso sempre vai ser o melhor início. No CT Beleza e Cia, você encontra o melhor curso de design de sobrancelha no Rio de Janeiro.

Depois, você deve escolher entre empreender na área e criar a sua própria empresa de design de sobrancelhas ou mesmo ser um profissional da área e trabalhar em alguma clínica da sua cidade.

O mais importante é buscar sempre se aprofundar para, desta forma, se destacar no mercado e começar uma nova profissão. Ou até mesmo aprimorá-la!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − 7 =