BelezaNegócios

Existe solução para sobrancelha falhada?

Será que existe solução para sobrancelha falhada? A resposta é sim! Existem alguns procedimentos estéticos que podem ajudar no processo de reconstrução de sobrancelhas, bem como por meio do uso da micropigmentação ou da henna. Neste conteúdo, destacamos mais detalhes sobre essas alternativas. Acompanhe para saber mais.

1. Micropigmentação

A micropigmentação é um método muito utilizado por pessoas que estão sofrendo com alguma falha nas sobrancelhas. Por meio da aplicação de uma pigmentação, o desenho da sobrancelha é feito com a ajuda de uma agulha, formando um desenho sobre a camada mais externa da pele.

É parecido com uma tatuagem, mas não possui a mesma profundidade ou durabilidade. 

Existem diversas técnicas de micropigmentação, cada qual com suas características. 

2. Reconstrução de sobrancelhas

A reconstrução de sobrancelhas é um tratamento focado em restabelecer o crescimento dos folículos, estimulando-os por meio do uso de protocolos que incluem tônicos e limpezas específicas.

Tende a ter um resultado mais demorado, do que comparado à micropigmentação, mas é mais natural e pode ser mais bonito em alguns casos.

3. Henna

Por fim, é possível cobrir as falhas da sobrancelha usando Henna. Diferentemente da micropigmentação, ela é aplicada sobre a pele, e não é permanente. Pode durar algumas semanas.

Além disso, seu acabamento pode ser mais suave, o que traz mais naturalidade para o desenho da sobrancelha.

Outro ponto que difere a Henna da micropigmentação é que esta última usa agulha no procedimento, e a Henna é apenas aplicada com uma espécie de pincel. Ou seja, não causa nenhum tipo de incômodo.

Qual dessas técnicas você acredita que irá ajudá-lo a restaurar a sua sobrancelha? Inclusive, já testou alguma delas? Comente aqui embaixo para que possamos saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =