Negócios

Como escolher a melhor garrafa para a minha produção artesanal de cachaça?

Se você tem uma produção artesanal de bebida, sabe da importância de escolher as melhores garrafas de cachaça para garantir mais sabor e, claro, durabilidade para o seu preparo.

Caso contrário, você poderá comprometer a qualidade da sua bebida devido ao uso de embalagens inadequadas. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem ajudá-lo nessa missão importante. Acompanhe-nos.

1. Escolha o formato de acordo com o armazenamento

O formato da garrafa tem a ver com a beleza do produto e, acima disso, com o armazenamento. Afinal, em que tipo de armário ou caixa você pretende guardar a sua produção? Avaliar isso com atenção pode ajudá-lo a selecionar as melhores opções de garrafas para cachaça.

Pois pare e pense: o armazenamento é feito em um espaço mais apertado, que precisa ser com garrafas mais alongadas? Ou há mais espaço e o corpo da garrafa pode ter uma circunferência maior? 

2. Qual o volume ideal da sua garrafa?

Além do formato, de acordo com o seu estoque, certifique-se de selecionar uma garrafa que tenha o volume de acordo com a sua produção.

Vamos supor que você produz apenas 1 litro por vez. Comprar garrafas de 2 litros pode ser um desperdício, concorda? Agora, uma de 1 litro ou duas de 500 ml é mais inteligente e garante uma maior organização das suas bebidas.

3. Preze sempre por qualidade

Sempre procure adquirir produtos de empresas confiáveis e experientes. Cuidado com aquela mania de buscar algo que seja muito abaixo do mercado, por acreditar que é isso que você precisa para a sua produção ser barata.

Afinal, no médio e longo prazo, o barato pode sair caro, fazendo com que você perca as suas produções – mesmo caseiras – por adquirir produtos de baixa qualidade.

Portanto, busque sempre empresas confiáveis e coloque em prática as nossas outras dicas acima. Assim, os seus resultados serão mais interessantes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 16 =