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Fechar Vendas é Realmente tão difícil assim? Entenda!

Fechar vendas é, para muitos times, um verdadeiro desafio. Mas será que o problema está realmente no modo de apresentar alguma oferta, ou será que o problema está, de fato, na oferta?

Existem muitos poréns que devem ser considerados, já que cada perfil de cliente é único e cada funil de vendas é individual para esse perfil. Começar com um curso de fechamento de vendas pode ser uma ótima escolha, já que os principais pontos de uma abordagem em vendas serão praticados.

A seguir, veja algumas ideias que podem te ajudar a fechar mais vendas e melhorar a conversão do seu time.

Planeje as ações

Antes de qualquer ação ou decisão orientada para vendas, é preciso planejar. Isto é, você deve entender como criar uma oferta irresistível e como essa oferta vai ser apresentada para o cliente em potencial. É somente dessa forma, com planejamento, que se pode mensurar as coisas e depois implementar melhorias.

O segredo do planejamento é entender o público-alvo e criar ações coordenadas para que uma apresentação de vendas esteja de acordo com aquele público. No entanto, é preciso tomar cuidado, também, para não engessar as abordagens e deixá-las artificiais demais.

Colha feedbacks e mensure

Colher feedbacks e mensurá-los é importantíssimo para qualquer tipo de negócio. No entanto, isso só é possível caso haja uma boa cultura de dados estabelecida na empresa e no time de vendas. Tudo é informação e tudo vale como insight para entender comportamentos e necessidades.

Portanto, colha feedbacks da equipe para criar novas estratégias e novas ações coordenadas. 

Melhore com base em dados

Times de venda data driven, que são orientados por dados, estão mais perto do êxito. Isto é, os times que se baseiam em dados para tomar novas decisões e criar novas estratégias, estão na direção mais próxima da correta.

No entanto, esses dados precisam ser planejados de maneira adequada para que, no momento de colhê-los e utilizá-los, eles sejam realmente reais e viáveis.

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